top of page
Foto do escritorAlex Costa

Estou sem plano de saúde e fiquei grávida. O que faço?

Insur Data Corretora | Especialista em planos de saúde | Alex Costa | 04/07/2024


É importante saber que, via de regra, a carência será de 300 dias para parto, contado do dia em que você assinou o contrato. Porém, sabemos que muitas vezes somos pegos de surpresa, mas isso não quer dizer que você estará totalmente desamparada.


Mesmo não podendo realizar o parto através do seu convênio médico, você poderá aproveitar várias outras funcionalidades que geralmente são liberadas 30 dias após a contratação, como consultas e exames. Além disso, se durante a gestação houver complicação médica, a mulher estará assegurada com internação e todos os procedimentos médicos necessários a ela e ao bebê. Isto porque a carência para problemas que sejam considerados de urgência ou emergência médica são de 24 horas, a contar da data da contratação do plano de saúde. Ou seja, após as primeiras 24 horas que você estiver incluída no plano de saúde, todas as despesas decorrentes de uma situação de urgência ou emergência (INCLUSIVE O PARTO, se o médico responsável caracterizar a situação como urgência ou emergência médica), deverão ser custeadas pelo plano de saúde.


Outro ponto importante é que caso a criança nasça com qualquer problema de saúde ou necessite de cuidados médicos, a família poderá ficar tranquila pois ela terá todo o atendimento necessário. Isto é uma grande vantagem, pois pensando no futuro do bebê e nos cuidados que devemos ter com um recém-nascido, fazer a contratação de um plano de saúde, mesmo quando a mãe já está grávida, pode ser um grande motivo de tranquilidade e segurança para os pais. Detalhe fundamental: O recém-nascido deve ser incluso no plano de saúde da mãe, como seu dependente, durante os seus primeiros 30 dias de vida. Desta forma terá acesso aos serviços que já estão cobertos, de acordo com a carência já cumprida pela mãe. Caso ultrapasse os 30 dias para realizar sua inclusão o plano imporá carências normais ao bebê, como se fosse uma pessoa que estivesse sendo incluída não estando fazendo parte de nenhum plano de saúde anterior.


Fale com um corretor e tire suas dúvidas.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page